Está relacionada com os dois primeiros versos do segundo terceto do Soneto:
“Ouvir silvar por portas bem fechadas Siroco, Bóreas e todos os ventos em guerra; Esse é o Inverno, mas esse, que alegria traz.”
Sopra suavemente o vento Siroco. Esse vento sopra do deserto do Sahara até o mediterrâneo. É um vento quente, seco, asfixiante e empoeirado, que causa gigantescas tempestades de areia no deserto. No entanto, no Inverno do mediterrâneo retratado aqui, seu calor é bem-vindo e torna-se um adversário à altura para Bóreas, o vento violento e frio do norte que será retratado na próxima indicação.
Esse arquivo de áudio é parte integrante da publicação "Música, Poesia e Pintura: As Quatro Estações de Vivaldi, as Pinturas e os Sonetos Ilustrativos!" do Blog do Site do Escritor "Escrevendo Belas Artes": http://www.escrevendobelasartes.com/blog.php
- Acessem meu Blog e saibam mais sobre minha posse como Imortal da Academia de Letras do Brasil - ALB.
FERRAMENTAS DE PESQUISA:
Abaixo disponibilizo caixas de pesquisa que podem ser úteis. Não se preocupem com qualquer mensagem de "formulário não seguro" ou "conexão não segura" que surgir, pois nessas caixas não serão inseridos dados importantes, nem dados pessoais ou sigilosos.
Dicionário online:
Para pesquisar sobre assuntos gerais e mitológicos: